top of page
logo atualizada.jpg
Laptop e celular

Chamadas Abertas 2024

Confira!

Edital 02/2024
Livro: "Além da Imaginação"

1.png

E-book:

Além da Imaginação

Linha Artístico-Literária

post.jpg

O livro digital artístico-literário Além da Imaginação está com chamadas abertas para recebimento de contos!

 

Um dos mestres da fantasia moderna, J. R. R. Tolkien, argumenta que os “contos de fadas” não são apenas histórias para crianças, mas narrativas que tratam de aspectos fundamentais da experiência humana e lidam com temas universais, como a mortalidade, o sofrimento, o desconhecido, o bem e o mal.

A fantasia evoca a aventura, pois traz consigo um mundo inventado e ainda inexplorado, que será construído pelo autor à maneira dos deuses, tomando como base seu repertório cultural, seus valores e sonhos. Assim, não está restrita a história de fadas, elfos, trolls e outras entidades do folclore europeu, nem mesmo a ambientação exclusivamente medieval (apesar de muitas vezes tomar esse cenário como inspiração).

A fantasia pode, muito bem, evocar sacis, curupiras e matitas, toda gama de influência folclórica, cultural e mítica diversa, presente na cultura nacional pelas estórias de Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Marina Colasanti, e na compilação de Câmara Cascudo e Sílvio Romero. Porém, a maior importância da fantasia, enquanto gênero de literatura, talvez, seja explorar uma faculdade humana crucial que nos permita compreender verdades mais profundas sobre a vida e sobre nós mesmos: a imaginação.

 

Esta não deve ser vista como uma mera fuga da realidade, e sim, ao contrário, como uma forma de penetração mais profunda da nossa própria humanidade. A imaginação tem o poder de criar metáforas e símbolos que transmitem verdades abstratas de maneira tão tangível e acessível, afinal, imaginar é uma faculdade propriamente humana, tão ou mais humana que o a razão. É com espírito aventureiro que convocamos autores e autoras para este edital! Nosso propósito é lançar uma coletânea de contos de fantasia em formato de livro eletrônico, no final do 1º semestre de 2024.

 

Embarque nessa aventura conosco!

ORIENTAÇÕES PARA AUTORES E AUTORAS

 

Fonte: Arial; Tamanho: 12; Espaçamento entre linhas: 1,5; Parágrafo: recuo 1,0.

Configuração da página: Margens superior e inferior 2,5; esquerda e direita 3,0.

Máximo: 10 páginas.

Mínimo: 5 páginas.

 

Os contos devem ser enviados para os e-mails: editorauana@gmail.com. Escrever no assunto "Edital: Fantasia e aventura". No corpo do texto, informar o título do conto, nome completo do(a) autor(a) e nome artístico (se houver).

 

TAXA DE PUBLICAÇÃO

 

As inscrições para participar da seleção do edital são gratuitas. Aos selecionados(as), será cobrada a taxa de publicação no valor de R$60 (sessenta reais), que será utilizada para custear o serviço de diagramação, editoração, arte da capa, registros de publicação e divulgação nas redes sociais da Editora Uaná.

 

CALENDÁRIO DO EDITAL

 

Início das inscrições: 01 de abril de 2024.

Término das inscrições: 13 de maio de 2024.

Divulgação do resultado: 20 de maio de 2024.

Data limite do pagamento (R$60): 27 de maio de 2024.

Lançamento do e-book: 17 de junho de 2024.

Publique com a Uaná!

Recebemos materiais em fluxo contínuo.

Construímos um calendário editorial de acordo com as suas necessidades e possibilidades!

pexels-karolina-grabowska-4207892.jpg
Livros de Design

@editorauana

  • Instagram

#VemPraUaná

bottom of page